O governador Ricardo Coutinho (PSB) falou a respeito do ataque ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira (10), ao presídio PB1 que culminou com a fuga de 105 presidiários.
De acordo com o gestor estadual os bandidos utilizaram recursos de terrorismo e com armas que são proibidas para uso inclusive da polícia para realizar o ataque.
Ricardo Coutinho ressaltou que a polícia em menos de 12 horas após o fato conseguiu recuperar 41 fugitivos e que continua trabalhando para recapturar os demais.
“Primeiro é um ataque, não foi simplesmente uma fuga, é um ataque de uma organização criminosa, utilizando recursos de terrorismo, armas que as polícias são proibidas de terem, a exemplo da metralhadora .50 e que comumente estão nas mãos de bandido e de organizações criminosas. Aquele ataque foi feito para resgatar chefes da Okaida, interrelacionados com o PCC. O restante que fugiu foi mais em função de terem aberto o portão. Dos 105 que fugiram, 41 já foram recapturados. Os outros serão, eu não tenho a menor dúvida disso ” detalhou.
O governador ainda declarou que ações como a desta madrugada não podem ser previstas, mas que a segurança tem trabalhado e combatido outras situações.
“Na verdade você não tem como saber quando algo parecido vai acontecer, mas a inteligência que existem nos órgãos nós trabalhamos diuturnamente com coisas que você pega e evita, que eu não vou aqui dizer porque interessa à polícia, mas tem coisas que você evita, tem outras que você não consegue evitar como foi o caso do que ocorreu de madrugada” disse.
Ouça:
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima