O governador Ricardo Coutinho (PSB), durante evento em Campina Grande falou a respeito das acusações contra o programa Empreender-PB.
De acordo com o gestor estadual, foi feita uma tentativa de interferir indevidamente no processo eleitoral.
Ele revelou que foram comparados números do primeiro semestre de 2017, período que segundo ele o sistema do programa estava mudando, com isso estava desativado e compararam com os do primeiro semestre desse ano, cujos empréstimos estão sendo realizados dentro de sua normalidade tendo inclusive sido adiantados para que não prejudicassem o período eleitoral.
“Eu tenho um profundo respeito pelos órgãos públicos e acho que o Tribunal de Contas do Estado deveria agir com severidade a determinadas manipulações que acontecem sempre em período eleitoral. O que estão fazendo é muito sério. Pegam um relatório do primeiro semestre, divulgam primeiro para os meios de comunicação que fazem oposição ao governo do estado para tentar criar marola, partidarizando a ação de um órgão tão importante como é o Tribunal de Contas” disse, declarando que em 2018 o nível de liberação de empréstimos só será maior do que foi em 2011.
Ouça:
Fonte: Blog do ninja
Créditos: Henrique Lima