O superintendente do Incra na Paraíba, Rinaldo Maranhão, lamentou as declarações feitas pelo deputado estadual Frei Anastácio (PT) sobre os trabalhos realizados pelo Incra na nova gestão e também da atuação do deputado federal, Benjamin Maranhão (SD). Para Rinaldo, o desespero do petista é até compreensível diante da perda de cargos comissionados que ele tinha no órgão apenas para receber dinheiro, já que trabalho não existia.
“Eu apenas lamento a atitude de desespero do deputado, mas entendo já que a antiga gestão comandada e referenciada por ele não apresentou nenhum trabalho que contribuísse com os assentados na Paraíba. É apenas dor de cotovelo por estarmos mostrando trabalho com mais de cinco mil títulos de terras entregues no Estado, após 11 anos de total inércia”, disse Rinaldo.
Rinaldo Maranhão lembrou que este ano foi criado um assentamento na região de Campina Grande com investimento de R$ 3 milhões. “Temos agido na questão dos títulos definitivos que iremos começar a entregar nos próximos dias. Também trabalhamos na perfuração de poços, com mais de 100 já perfurados, beneficiando milhares de famílias”, destacou.
Para o superintendente, que é filho de agricultor familiar e foi criado no campo, o novo momento de trabalho do Incra tem incomodado principalmente aqueles que tiveram a chance de fazer, mas preferiam apenas utilizar o órgão como cabide de empregos para garantir reeleição de mandato na Assembleia Legislativa.
“O trabalho tem incomodado porque agora as pessoas estão cobrando aos antigos gestores o fato de terem passado tanto tempo na direção do Incra sem a capacidade de fazer nada. O Incra hoje tem uma gestão democrática e de acesso fácil para todos os paraibanos. É um momento de paz e de trabalho”, afirmou Rinaldo Maranhão.
Quanto aos ataques proferidos pelo deputado estadual contra Benjamin Maranhão, o superintende do Incra disse que não passa de ciúmes. “O deputado Benjamin Maranhão foi o parlamentar que mais destinou emendas para o Incra. Sendo assim, será bem vindo, como qualquer um outro, nos eventos promovidos pelo órgão”, garantiu.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima