eleições 2020

Na reta final do 2º turno, Cícero Lucena e Nilvan Ferreira apresentam propostas e trocam acusações no último debate antes do pleito

Diversos temas estiveram na pauta dos confrontos de ideias entre os concorrentes à Prefeitura de João Pessoa

Os candidatos Cícero Lucena, do Progressistas, e Nilvan Ferreira do MDB, participaram na noite dessa sexta-feira, dia 27, do último debate antes do 2º turno em João Pessoa.

Como aconteceu de outras vezes, o debate foi marcado por apresentação de propostas de ambos os candidatos, assim como a troca de acusações que já se tornou característica dos enfrentamentos cara a cara este ano.

O debate foi realizado na TV Cabo Branco, com a apresentação da jornalista Larissa Pereira.

Diversos temas estiveram na pauta dos confrontos de ideias entre os concorrentes à Prefeitura de João Pessoa, como o combate à Covid-19 e a possibilidade de um novo lockdown, além da reabertura das escolas, a retomada da economia, Saúde, Educação, Segurança, entre outros.

No final, os dois candidatos avaliaram o debate:

Cícero

“É bom ter a oportunidade de que o eleitor possa estar vendo o comportamento de cada candidato. E identificar de uma forma muito clara qual dos candidatos que tem experiência, que tem conhecimento, que tem vivência, e que tem uma visão que possa ajudar efetivamente o futuro dessa cidade num momento de crise, onde se precisa fazer a reflexão da responsabilidade do voto no próximo domingo. Você vai estar escolhendo aquele que pode, que tem capacidade, que tem experiência para gerir uma cidade com mais de 800 mil habitantes, onde você, qualquer decisão desse prefeito pode estar influenciando na vida de 800 mil pessoas. Não é um ato de brincadeira, é um ato de responsabilidade.” disse.

Nilvan

“É um momento muito importante, pela grandiosidade da audiência. Porque na verdade os dois projetos ficam mais nítidos, ficam mais claros. Um projeto que representa o passado e um projeto que representa o futuro. Um projeto que representa uma experiência ruim para João Pessoa e um projeto outro que aponta a esperança, para resolver problemas importantes na cidade, para cuidar da saúde para não ter lockdown, para programar a reabertura das escolas, para pensar na retomada econômica, num secretariado técnico.” pontuou.

A eleição em 2º turno ocorre no próximo domingo, dia 29.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja