Presidente estadual do PSL na Paraíba, o deputado federal Julian Lemos respaldou a ação da executiva nacional de seu partido junto ao Supremo Tribunal Federal para barrar o texto da lei anticrime sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro que prevê o ‘juiz de garantias’,
Em postagem nas redes sociais, o parlamentar paraibano ainda citou o slogan que fez de Bolsonaro presidente para defender a rejeição a proposta e lembrou que não tem nada contra o governo, mas sim uma posição favorável à sociedade.
“Estamos Vigilantes ! Nada contra o governo, mas tudo a favor da sociedade. Brasil acima de tudo e Deus e acima de todos !”, postou.
Ainda ontem na na primeira transmissão semanal pelo Facebook de 2020, Bolsonaro admitiu que era difícil a implementação do juiz de garantia, previsto na lei anticrime sancionada por ele no final do ano passado. “Acho difícil implementação do juiz e garantia; o problema está com Judiciário e vai levar anos para decidir isso”, afirmou.
Todavia, diferentemente de Julian Lemos, Bolsonaro defendeu a existência do juiz para atuar em investigações criminais antes do oferecimento de denúncias. Ele citou que o próprio ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, contrário ao juiz de garantia, foi assessorado por outros magistrados durante a Lava Jato e afirmou que existem “maus e bons” em todas as profissões para justificar sua posição.
https://www.instagram.com/p/B61OSMXp-fZ/?utm_source=ig_embed
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima