Acontece na próxima sexta-feira (05) uma videoconferência com o governador da Paraíba, João Azevêdo, demais governadores do Brasil com as empresas fabricantes de vacina e a Embaixada Chinesa para agilizar o processo de insumos e vacinas de uma forma mais ágil.
“Nesta semana, que inicia hoje, temos uma videoconferência com a Embaixada Chinesa, com todos os governadores dos Estados e as empresas que produzem o elemento principal, o ingrediente farmacêutico o tão conhecido chamado IFA, que serve produção das vacinas”, ressaltou
De acordo com o gestor, essa é uma das formas que cada governador do Brasil tem feito para agilizar o processo de insumos e vacinas de uma forma mais rápida.
“O fórum de governadores tem trabalhado incansavelmente junto ao Ministério da Saúde, aos fabricantes das vacinas, para que possa viabilizar mais quantidades de doses”, comentou.
O Brasil, além das vacinas produzidas pela Fiocruz e o Butantan, também assinou a participação, através da Organização Mundial de Saúde (OMS), num contrato com o consórcio chamado Covax Facility e que permite que agora em fevereiro 12 milhões de doses por meio do consórcio de governadores.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Polêmica Paraíba