“Confiança na base aliada. Claro que tenho”. Foi assim que o governador João Azevêdo (Cidadania) ratificou sua sintonia com o poder legislativo da Paraíba, bem como sua crença no arquivamento da proposta de impeachment proposta pela bancada de oposição, na Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Aquilo não existe juridicamente e nós vamos avançar no sentido de que aquilo seja arquivado, tenho certeza disso. O presidente Adriano Galdino tem a verdadeira noção do que é aquilo e do que representa aquilo para democracia. Seria sim, caso houvesse prosseguimento, um golpe”, ressaltou.
Sobre a troca de farpas entre Damião e Galdino, João minimizou, e disse que Feliciano apenas ponderou sobre a tentativa de golpe.
“Eu não vi dessa forma, que ele (Damião) teria dito que o presidente da Assembleia protagonizou isso. Ele fez uma leitura completamente correta do processo, que é desprovido de qualquer substância jurídico que possa garantir o prosseguimento de uma análise como aquela. Primeiro porque não se faz o impeachment de duas pessoas ao mesmo tempo. Isso seria inusitado mundialmente. Segundo, para que haja um processo de impeachment é preciso que haja crime de responsabilidade e evidentemente isso não existe. Então o processo é desprovido de qualquer condição jurídica, aquilo é uma excrecência”, pontuou.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja