A avalanche de instabilidades no Governo Bolsonaro desde que o presidente assumiu tem como causa exclusiva ele próprio, pela inabilidade de ciar laços e articulação. A análise é do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), que ainda criticou a postura do Chefe do Executivo, ao desrespeitar a postura institucional.
Veneziano também chamou a atenção para as recentes acusações levantadas pelo ministro Sérgio Moro, que revelou a tentativa de interferência política do presidente na Polícia Federal, a qual classificou como denúncias preocupantes.
“Esses episódios que são gerados desde os primeiros momentos que o presidente assumiu, de instabilidade, tem como causa maior o próprio presidente. A sua pouca capacidade ou plena incapacidade de articular, de criar laços, de permanecer institucionalmente a altura que exige o cargo de presidente da República. As acusações que foram feitas são extremamente delicadas e precisam ser apreciadas pelo Supremo Tribunal Federal, inclusive,m quem sabe, pelo próprio Congresso Nacional, assim como também se perguntar ao ex-ministro Moro por quais razões ao ter sido instado pelo presidente da República, à época, não ter reagido como deveria. Mas eu vejo com preocupações, em que pese seja o momento para tratar da Covid-19”, ressaltou.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja