O deputado estadual Adriano Galdino (PSB), que está sendo cotado como o nome da base para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba no 1º biênio, aceitou a decisão da Casa que votou a favor do voto secreto para a próxima eleição da Mesa, mas fez questão de declarar que é a favor do voto aberto, justificando que a população tem o direito de saber a posição de cada parlamentar.
“Todo mundo que me acompanha sabe que minhas posições são muito claras e objetivas. Tenho posição sobre tudo. Então pra mim tanto faz o voto ser aberto, fechado, trancado, o que for. Minha posição é voto aberto porque acho que a população tem que ter conhecimento das posições de cada deputado aqui na Casa” pontuou.
Falando a respeito da indicação do seu nome para a presidência, Galdino revelou que a bancada irá se reunir com o governador diplomado João Azevêdo e Ricardo Coutinho neste mês de janeiro para definir os nomes que devem concorrer aos dois biênios, mas se manteve cauteloso com relação a ser o nome certo do governo para a primeira gestão.
“Meu nome vem sendo sempre lembrado pelos colegas mas a coordenação está entregue ao governador João Azevêdo e Ricardo Coutinho e teremos reuniões em janeiro para definir quem poderá ser os candidatos da base para o primeiro e segundo biênio” disse. A escolha ocorrerá no dia 1º de fevereiro, quando será empossada a nova legislatura.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima