“Meu compromisso é inalterável”. A declaração é do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), campeão de votos na disputa pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em 2014, ao anunciar, nesta segunda-feira (21), que declina da possibilidade de disputar uma vaga à Câmara Federal em favor da ex-deputada e viúva Eva Gouveia (PSD).
Ludgério vinha fazendo dobradinhas com Rômulo Gouveia em vários municípios e com a morte do amigo haveria uma condição natural de que ele pudesse substitui-lo na disputa.
O parlamentar, contudo, disse que não vai concorrer à Câmara Federal e que, novamente, vai tentar disputar uma vaga no parlamento estadual.
“Estou ouvindo meus amigos e em respeito à memória de Rômulo e à nossa longa história de amizade, não disputarei a Câmara Federal. Se a amiga Eva Gouveia optar por disputar, estarei empenhado na campanha dela e em manter para ela os apoios que havia conquistado para Rômulo”, disse Ludgério.
EM TEMPO
Ludgério recebe nesta segunda, em sua casa, prefeitos do PSD para oficializar a ex-deputada Eva Gouveia como presidente estadual da legenda.
Depois da reunião, será lançado, até quarta-feira, o edital de convocação para Eva assumir o cargo. O encontro desta segunda acontece às 9:30h.
A presidência do PSD na Paraíba era ocupada pelo deputado federal Rômulo Gouveia que faleceu no domingo (13).