Em Brasília, o deputado federal Ruy Carneiro, participou de reuniões em importantes com ministros do governo federal, onde pôde apresentar demandas da Paraíba e obter, por parte deles o apoio necessário para resolver questões importantes.
Uma das reuniões em que Ruy participou aconteceu com o ministro da Saúde, paraibano Marcelo Queiroga. No encontro o parlamentar apresentou ao ministro as demandas sobretudo dos hospitais filantrópicos do estado, que precisam do apoio do governo federal para a aquisição de equipamentos e medicamentos, entre outras necessidades.
“Estive com o novo ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, para tratar de diversos assuntos, a exemplo da compra do novo acelerador linear que vai melhorar o tratamento de câncer por meio de radioterapia no Hospital Napoleão Laureano, além do apoio aos hospitais São Vicente de Paulo e Padre Zé, em João Pessoa, e do Hospital Help, em Campina Grande” disse.
Ruy ainda tratou da necessidade do país promover mutirões de saúde em praticamente todas as especialidades médicas já que a pandemia atrapalhou o tratamento das pessoas e as filas cresceram muito ao longo do ano.
“Concluímos a reunião falando da necessidade de um esforço do Congresso Nacional para ajudar o país a ampliar o ritmo de vacinação das pessoas contra a covid-19” detalhou.
Já no ministério da Cidadania, Ruy se reuniu com o Ministro da Cidadania, João Roma, com o objetivo de garantir o fortalecimento de entidades dedicadas às famílias mais vulneráveis da Paraíba. O ministro também nos pediu para apresentar a cartilha “Em Defesa da Assistência Social no Brasil”, elaborada durante o mandato do deputado e que tem o objetivo de orientar as entidades sociais sobre os caminhos para receber recursos federais.
“Muitas dessas entidades espalhadas por todo Brasil fazem um trabalho excelente , mas não sabem que podem ter o apoio federal para dar continuidade e até ampliar os serviços. Essa cartilha tem todo passo-a-passo para orientar as entidades de todo país a se documentarem. Aqui na Paraíba essa cartilha já ajudou várias entidades, a exemplo do Lar da Providência, que abriga idosos há cem anos e nunca havia recebido recursos. Graças ao nosso apoio eles já conseguiram” disse.
Ruy ainda agradeceu ao ministro pela conversa extremamente produtiva e por suas palavras com relação ao seu trabalho.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja