comemorando

Deputada Edna Henrique comemora aprovação do piso nacional da enfermagem: “Uma honra fazer parte deste momento histórico”

Após declarar seu apoio e votar SIM, a deputada federal Edna Henrique (Republicanos), comemorou a aprovação, na noite desta quarta-feira, 4, do piso salarial dos profissionais da enfermagem. A proposta abrange enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.

Pela proposta, o salário mínimo inicial para enfermeiros será de R$ 4.750 em todo o Brasil, no setor público ou iniciativa privada. Projeto seguirá para sanção presidencial, mas ainda depende de acordo sobre fontes de financiamento.

A parlamentar afirmou que foi uma honra poder fazer parte de um momento histórico para a enfermagem brasileira que mostrou todo seu heroísmo durante o período de pandemia.

Edna pontuou que a enfermagem merece mais que aplausos pela dedicação em salvar vidas.

“Como foi importante a mobilização dos profissionais pela votação do piso salarial. Uma luta justa, digna e que encerra um ciclo de 20 anos em busca da valorização da enfermagem. Tive a honra de fazer parte desse grande momento votando sim. E com essa aprovação da Câmara Federal, meu sentimento é de dever cumprindo e de que a justiça foi feita para esses heróis e heroínas que dedicam suas vidas para salvar outras vidas. Parabéns, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, vocês conquistaram esse direito mais que merecido”, disse a deputada Edna.

O texto, aprovado por ampla maioria (449 a 12), segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: BLOG DO NINJA
Créditos: Polêmica Paraíba