Após a chegada dos suplentes Jutay Meneses (PRB) e Lindolfo Pires (Podemos) à Assembleia Legislativa da Paraíba, agora deverá ser a vez da oposição fazer uma dança das cadeiras. Isso porque uma articulação do prefeito Romero Rodrigues, do PSDB, pode levar o irmão, Moacir Rodrigues (PSL) à presidência da Agência Nacional de Águas e assim abrir vaga para o suplente João Almeida (Solidariedade) ganhar uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa.
A ascensão de Almeida ao parlamento estadual também mexeria no parlamento municipal da Capital, provocando uma nova dança das cadeiras na Casa de Napoleão Laureano.
A indicação para o comando da agência é por parte do Governo Federal, através do presidente da Republica Jair Bolsonaro (PSL), partido do qual Moacir integra. Se Moacir sair quem assume a vaga é o vereador de João Pessoa, João Almeida (Solidariedade).
“Todo suplente nutre o desejo de assumir e nós como titulares temos que está aberto a esta possibilidade, havendo condições para que ocorra, não podemos criar obstáculos, mas sim estudar as possibilidades para que isso aconteça. Além disso, João Almeida é uma boa pessoa, político atuante e aliado”, disse Moacir.
Moacir já presidiu a Agência Estadual das Águas (AESA-PB) e diz ter a experiência necessária para o cargo a nível nacional.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima