O secretário do Procon-JP, Helton Renê deu algumas dicas para os consumidores não caírem em ciladas nesta Páscoa.
De acordo com Helton, quem for comprar peixe, produto muito consumido durante a Semana Santa, tem que ficar atento para as condições de armazenamento, além do preço do produto que pode sofrer uma grande variação.
“Você tem uma gama de estabelecimentos que já trabalham naturalmente com esse produto então o consumidor tem que atinar para as condições de comercialização e estoque. Além disso, o consumidor tem que se atentar para o preço do produto que pode variar em até 230%. Uma dica é baixar a pesquisa que o Procon fez do preço do pescado e verificar onde o preço está melhor, fugindo também de promoções fantasiosas” alertou.
Helton também chamou atenção para o preço dos ovos de Páscoa.
“São produtos muito variados mas que na sua essência são um só: chocolate. Uma barra de chocolate você pode encontrar por R$ 5,00 e a mesma gramatura sendo de ovo de Páscoa pode chegar até a R$ 200,00. Uma boa opção é fazer o ovos de Páscoa em casa, de forma pedagógica, mas quem não pode fazer isso procure as promoções que tem haver com o desconto real no pagamento a vista que o consumidor irá ter um poder de barganha maior” explicou.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima