Missão

Azevêdo ressalta proposta de responsabilidade ambiental do governo com a não utilização de canudos e sacolas plásticas no 30º Salão do Artesanato

Que a responsabilidade com o Meio Ambiente está cada vez mais ganhando espaço em todo o Brasil e no mundo não é nenhuma novidade.

Que a responsabilidade com o Meio Ambiente está cada vez mais ganhando espaço em todo o Brasil e no mundo não é nenhuma novidade. Cada dia mais as pessoas estão preocupadas com a geração de menos lixo e com a perspectiva de realizar ações mais sustentáveis no intuito de proteger o planeta como um todo.

Pensando desta forma o governador João Azevêdo (PSB) enfatizou a proposta do governo no 30º Salão do Artesanato realizado anualmente durante os festejos juninos de Campina Grande: a utilização mínima possível de sacolas plásticas e a extinção do uso de canudos. O governador chamou a atenção para a boa aceitação da proposta tanto por artesãos quanto pelos frequentadores do Salão.

“Esse salão tem os três eixos importantes que é a parte de comercialização evidente, mas a parte do Meio Ambiente também está sendo abordada para que esse seja um evento sustentável nós estamos buscando fazer com que o uso de sacolas de plástico seja o mínimo possível e os canudos plásticos foram extintos do evento, além da parte social onde já ultrapassamos a marca de uma tonelada de alimentos doados.” disse.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima