Não é de hoje que o Avante, partido liderado atualmente pelo deputado estadual Genival Matias está se preparando para as eleições municipais que se avizinham. A projeção é conseguir eleger, em todo o Estado, mais de 40 prefeitos, além de vice prefeitos e centenas de vereadores.
– Acredito que o Avante vai ser um partido que vai eleger acima de 40 prefeitos, até porque já tem quatro deputados na sua base, de regiões diferentes, então a gente deve avançar muito no Estado – afirmou o dirigente.
Já nas articulações partidárias, Genival não esconde o desejo de conquistar a filiação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), inclusive com a possibilidade de ‘passar o bastão’ do comando da sigla para ele, em caso de aceitação do convite. Genival disse está na torcida para que Adriano aceite o convite e ingresse na legenda.
– O único convite que fiz foi ao presidente Adriano Galdino, para que ele venha para o Avante e presidir a legenda, esse é o convite que faço até hoje. Estou na torcida que ele venha – disse.
Apesar da declaração, Matias adiantou que também há espaço para o governador João Azevêdo (PSB) no partido, caso ele deseja mudar de agremiação.
“Nunca ofereci, nunca tive nenhuma conversa nesse sentido, até porque ele é do PSB e eu sempre respeitei essa função, mas quem é que não quer o governador Azevêdo no partido, todos querem, é lógico, mas eu respeito a filiação dele no PSB. O projeto do Avante, nesse momento, está sendo construído junto ao presidente Adriano Galdino”, arrematou.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima