Um fato divulgado esta semana pela grande imprensa paraibana pegou muitos eleitores do ex-deputado Ruy Carneiro (PSDB) de surpresa.
A esposa de Ruy tem um gordo salário no gabinete de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado.
Sem nunca ter dado um dia de expediente em Brasília, a esposa do presidente estadual do PSDB, Waleska Mara de Oliveira Barreto Carneiro, ganha um salário acima de R$ 10 mil do Senado Federal.
A notícia causou espanto por duas razões:
A primeira é que Ruy Carneiro também recebe uma polpuda remuneração mensal no gabinete do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
A segunda é que como deputado, Ruy foi autor da famosa “lei antinepotismo” sancionado pelo então governador Cássio Cunha Lima.
A lei proposta por Ruy veda a nomeação para o exercício de cargo em comissão ou de confiança de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.
À época, o deputado se dizia pioneiro no posicionamento contra a prática de privilegiar parentes, amigos e conhecidos na seleção de funcionários públicos.
Estaria Ruy Carneiro agora rasgando a sua biografia e pondo um fim à sua longa luta contra o nepotismo e os privilégios no poder público?
Perguntar não ofende e o Blog do Ninja quer saber.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja