Respondendo ao questionamento da série “perguntar não ofende” se havia desistido ou se teria sido forçado a desistir da disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, nas eleições de 2018, Eduardo Brito explicou que abandonou a possível postulação, porque quis.
Em contato com o Blog do Ninja, ele esclareceu que tem uma forte ligação com a população e um mandato parlamentar, na qualidade de deputado, não o representaria, já que, com ele, não estaria apto a resolver os anseios da população, diferente de um cargo no poder executivo, e isso fez com que ele repensasse e desistisse da postulação, que já era dada como certa.
Segundo apurou o Blog, Eduardo figurava com um dos favoritos na região do Vale do Mamanguape e já estava causando muita dor de cabeça aos candidatos da região, que temiam perder espaços para o novo nome que se consolidava dia após dia.
FUTURO POLÍTICO
Conforme Eduardo, a desistência passa pela política – as eleições de 2020. Brito disse que pretende, novamente, concorrer a cadeira de prefeito da cidade de Mamanguape e por isso iria aproveitar para solidificar tal projeto, antes de encarar uma outra disputa.
“Eu desisti porque tenho fortes projetos para 2020”, falou.
Ele se considerou um político de palavra e ressaltou que, nesse momento, a hora era de recuar das pretensões políticas de 2018 para consolidar o projeto de 2020.
Um passo para trás, para dar dois para frente.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima