Ex-líder do governo Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba, o hoje deputado estadual eleito, e também veterano, Hervázio Bezerra (PSB) fez um alerta aos colegas novatos na Casa a terem cuidado com as denúncias que levam até o plenário da Casa, antes mesmo de apurarem a origem e a veracidade delas.
A observação foi feita após a repercussão negativa da denúncia formulada pelo novato Walber Virgulino (Patriotas), dando conta da suposta instalação de ar condicionados, por parte do Estado, em celas de detentos diferenciados.
A própria polícia chamou a imprensa e mostrou que a denúncia era infundada.
– Deve se ter um pouco de cautela com o que traz para esta Casa, para esta tribuna. Ninguém não pode ficar ouvindo aí fora e trazer pra cá porque a responsabilidade passa a ser de quem denuncia. Não é conselho não, é apenas uma observação. O deputado Walber postou sobre um ar-condicionado no primeiro batalhão e, de repente, foi provado que não estava sendo instalado – alertou Hervázio.
O deputado Hervázio também citou o caso ocorrido há duas semanas, quando, também na tribuna da Casa, foi dito que uma operação do Ministério Público da Paraíba estaria sendo realizada na casa do ex-governador Ricardo Coutinho. Informação negada pelo próprio MPPB.
– Disseram que estava havendo uma operação de busca e apreensão na casa do ex-governado. Foi uma comemoração enorme aqui. Falo isso porque debate na honra dói demais – arrematou.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja