Após ter admitido a possibilidade de privatizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) caso seja eleito governador da paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) mostra não temer a adoção de medidas impopulares. Essa semana, por exemplo, ele confirmou que também pretende reduzir o orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba, hoje de R$ 329 milhões com 36 deputados.
Segundo ele, a tática é reduzir os privilégios e alocar recursos para onde é essencial. “Me incomoda quando alguém chega para dizer: ‘Pedro, pare de dizer isso, que não vai mudar nunca’. Não está na Constituição que a Assembleia tenha que ter esse orçamento bizarro”, completou.
Apesar de estar nos planos do tucano reduzir o repasse do duodécimo, Pedro espera eleger uma maioria na Casa para ter o apoio para aprovação dessas propostas tidas como impopulares.
Sobre a Cagepa, ele disse também não temer entrar no debate da privatização: “Eu preciso entregar resultado, preciso de eficiência, e não vou me furtar de buscar a solução mais eficiente para que se tenha esse resultado. Se me perguntarem, Pedro, você vai privatizar a Cagepa? Eu respondo, não sei se esse é o caminho, mas se for, vamos optar por ele”, avisou.
Fonte: BLOG DO NINJA
Créditos: Polêmica Paraíba