ELEIÇÕES 2022

Além de admitir privatização da Cagepa, tucano quer reduzir orçamento dos deputados da ALPB se eleito governador da Paraíba

Além de admitir privatização da Cagepa, tucano quer reduzir orçamento dos deputados da ALPB se eleito governador da Paraíba

Após ter admitido a possibilidade de privatizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) caso seja eleito governador da paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) mostra não temer a adoção de medidas impopulares. Essa semana, por exemplo, ele confirmou que também pretende reduzir o orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba, hoje de R$ 329 milhões com 36 deputados.

Segundo ele, a tática é reduzir os privilégios e alocar recursos para onde é essencial. “Me incomoda quando alguém chega para dizer: ‘Pedro, pare de dizer isso, que não vai mudar nunca’. Não está na Constituição que a Assembleia tenha que ter esse orçamento bizarro”, completou.

Apesar de estar nos planos do tucano reduzir o repasse do duodécimo, Pedro espera eleger uma maioria na Casa para ter o apoio para aprovação dessas propostas tidas como impopulares.

Sobre a Cagepa, ele disse também não temer entrar no debate da privatização: “Eu preciso entregar resultado, preciso de eficiência, e não vou me furtar de buscar a solução mais eficiente para que se tenha esse resultado. Se me perguntarem, Pedro, você vai privatizar a Cagepa? Eu respondo, não sei se esse é o caminho, mas se for, vamos optar por ele”, avisou.

Fonte: BLOG DO NINJA
Créditos: Polêmica Paraíba