Nesta sexta-feira (16), em entrevista ao programa Master News da TV Master, o vereador da Câmara Municipal de Cabedelo, José Eudes de Souza (PTB), fez críticas ao cenário político da cidade e chamou o ex-prefeito afastado Leto Viana (PRP) e o prefeito interino Vitor Hugo (PRB) de “irmãos siameses” ao comparar os dois como sendo parte do mesmo grupo político. José Eudes fez ainda graves denúncias. Segundo o vereador, ele já sofreu ameaças do ex-prefeito e também do atual gestor de Cabedelo.
Segundo o vereador e pré-candidato a prefeitura da cidade, o atual prefeito interino e também pré-candidato, Vitor Hugo, o ameaçou e continua ameaçando de caçar o seu cargo de vereador desde o seu 1° mandato. O processo atualmente está arquivado na Câmara Municipal de Cabedelo. Segundo Eudes, Vitor Hugo não quer um opositor na eleição do município. Ele disse ainda que “Vitor Hugo não é a mudança é a continuidade” quando o comparou ao ex-prefeito afastado pela Operação Xeque-Mate, Leto Viana, preso desde abril por infração administrativa
Segundo o vereador e pré-candidato a prefeitura da cidade, o atual prefeito interino e também pré-candidato, Vitor Hugo, o ameaçou e continua ameaçando de caçar o seu cargo de vereador desde o seu 1° mandato. O processo atualmente está arquivado na Câmara Municipal de Cabedelo. Segundo Eudes, Vitor Hugo não quer um opositor na eleição do município. Ele disse ainda que “Vitor Hugo não é a mudança é a continuidade” quando o comparou ao ex-prefeito afastado pela Operação Xeque-Mate, Leto Viana, preso desde abril por infração administrativa.
José Eudes disse ainda que o ex-prefeito, Leto Viana, teria o atraído a Câmara Municipal de Cabedelo através de outros vereadores e, ao chegar no local, Leto teria tentado sacar a arma de dois seguranças da casa para atentar contra a sua vida. Ele afirmou que apesar de preso pela Operação Xeque-Mate, servidores públicos, entre eles secretários de Cabedelo, indicados por Leto Viana e investigados na operação continuam a exercer suas funções no município.
O vereador declarou também que solicitou a prefeitura a revogação de terenos envolvidos em doações irregulares. As doações teriam sido feitas em troca de propina e precisam ser devolvidas ao povo de Cabedelo, segundo o vereador. Ele acrescentou que essas e outras ações da prefeitura devem ser investigadas para verificar se não foram manobras de extorsão de dinheiro público.
José Eudes revelou que há conversas com o presidente do PT na cidade, Alessandro Batista de Lima, sobre as candidaturas dos partidos para a prefeitura de Cabedelo, mas não revelou mais detalhes. Ele destacou a saúde como sendo o pior ponto da gestão atual do município e disparou: “A saúde de Cabedelo continua na UTI”. Por fim, o pré-candidato disse que sua primeira atitude, caso eleito, seria o afastamento da Prefeitura de todos os envolvidos em esquema de corrupção para, assim, poder cortar gastos e investir na cidade e devolvê-la à população.
Fonte: Blog do Marcos Wéric
Créditos: Marcos Wéric