O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinicius (PSDB), bem que tentou preservar a autonomia e independência da Casa Napoleão Laureano. Conseguiu durante quase todo ano do seu primeiro mandato. Comandou a aprovação a “emenda impositiva”, o que deixou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) uma arara. Mas na última semana dos trabalhos legislativos, Cartaxo conseguiu, enfim, transformar a Câmara de Vereadores no anexo da Prefeitura, literalmente.
Foi assim: desde as primeiras horas da manhã, o secretário Zenedy Bezerra, comandou a ofensiva. Deu até grito dentro da presidência da Câmara e disse que ensinaria aos vereadores como se legislava. Afirmou que não aceitava que a votação da LOA ficasse para amanhã, já que o horário regimental havia sido esgotado e o regimento prevê 24h de antecedência para convocação de uma sessão extraordinária para apreciação da LOA.
Depois que vereadores de oposição ocuparam a Mesa Diretora do plenário, Marcos Vinicius, comandou a votação e aprovação da LOA no ANEXO da Câmara, ou melhor da Prefeitura.
É a primeira vez que se tem notícia que a LOA foi aprovada no Anexo da Câmara, ops, da PMJP.
Fonte: Blog do Marcos Wéric
Créditos: Marcos Wéric