Prefeito Luciano Cartaxo demite os secretários Ronaldo Guerra e Rodrigo Soares

JOSIVAL PEREIRA

Prefeito Luciano Cartaxo demite os secretários Ronaldo Guerra e Rodrigo Soares

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou a exoneração de dois secretários de sua equipe no final da manhã deste sábado. São os secretários de Infraestrutura, Ronaldo Guerra (PPS), e Rodrigo Soares (PT), da Articulação Política.
Em nota oficial, a Prefeitura anunciou a saída dos secretários e registrou o agradecimento do prefeito Luciano Cartaxo ao trabalho realizado pelos dois.
Para o lugar de Guerra, Cartaxo nomeou interinamente o engenheiro Civil Cássio Andrade, secdretário adjunto da Secretaria de Infraestrurua. Não foi anunciado ainda o substituto de Rodrigo Soares na Articulação Política.
O secretário Ronaldo Guerra é ligado politicamente ao vice-prefeito Nonato Bandeira e ao grupo do ex-prefeito Luciano Agra, o que certamente permitirá a leitura de que o prefeito Luciano Cartaxo está promovendo mudanças de caráter político, já que o esquema de Agra se aproximou de vez do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Lembre-se que o PSDB é o principal adversário do PT no plano político nacional.
Assessores do prefeito Luciano Cartaxo, no entanto, descartam qualquer motivação política nas exonerações. Alegam que o prefeito estaria levando em consideração o desempenho administrativo.
O prefeito Luciano Cartaxo reforçou que, em sua equipe, não existe espaços reservados para partidos ou grupos políticos e que todos os auxiliares são da gestão e trabalham e são cobrados em virtude do trabalho desenvolvido em favor do plano administrativo do governo e do município, repetindo, em parte, uma das justificativas usadas pelo governador Ricardo Coutinho para promover mudanças em sua equipe.
O ex-presidente do PT, Rodrigo Soares, deverá ser candidato a deputado estadual. No comando da legenda, Rodrigo conduziu a aliança que resultou na vitória do prefeito Luciano Cartaxo a prefeito, mas ele não parecia muito integrado à gestão.
No caso de Rodrigo, deve ser candidato a deputado estadual.

por Josival Pereira