Candidatos à presidência da FETAG trocam farpas durante debate na rádio Sanhauá

debate

A Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado da Paraíba realizará no próximo dia 27, eleição para definir a nova diretoria. Na tarde de hoje, os dois candidatos participaram de debate na rádio Sanhauá e discutiram sobre reforma agrária, entre outros assuntos.

O candidato a reeleição, Liberalino Ferreira de Lucena, afirmou que os trabalhadores que estão em assentamentos estão abandonados pelo Incra: “Ninguém merece que seja entregada a terra e ficar sem assistência. O Incra não faz visitas aos assentamentos”, acusou Liberalino.

O presidente disse a Fetag, nos últimos anos, quitou todas as dívidas da instituição apenas com o pagamento feito pelos sindicatos filiados a Fetag: “Não recebemos dinheiro de nenhum governo. Tudo que conseguimos foi a custa do pagamento dos sindicatos”, garantiu.

Por outro lado, o candidato de oposição, Nelson Anacleto, acusou o presidente que deseja a reeleição de ter abandonado o movimento sindical: “Quem se preocupa com a casa dos outros esquece a sua. A Federação não tem nenhuma proposta para os movimentos sindicais”, disparou.

Nelson Anacleto indicou que em outros Estados, a exemplo do Ceará, a Fetag é atuante e apresenta resultados, enquanto na Paraíba a instituição é falha. De acordo com Nelson, se chegar a presidência: “Não iremos marginalizar as pessoas que estão nos assentamento”, garantiu.

debate 2