Os radialistas Petson Santos, Jarismar Pereira, Jota França e Eutim Rodrigues estrearam nesta quinta-feira (20) o programa “Censura Livre” na TV Diário do Sertão. O programa contou com a participação do secretário de Comunicação do Estado da Paraíba, Luís Torres.
Na ocasião, o secretário foi perguntado sobre o motivo do racha entre o Governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo ele, essa pergunta deve ser feita diretamente ao senador, pois, ele concordou, endossou e participou da gestão RC. “Quem saiu da via foi Cássio, Ricardo continua no mesmo lugar, então, Cássio quem precisa dar essa resposta”, disse.
O secretário taxou ainda a decisão de Cássio de “egocêntrica e individualista”.
Durante a entrevista, Torres criticou a postura de deputados da assembléia que, permitiram a aprovação das contas, segundo ele, irregulares de Maranhão e hoje, lutam pela reprovação de contas de Ricardo. “A população saberá julgar e a justiça saberá barrar”, disse.
Luís Torres disse ainda que, a candidatura a reeleição de Ricardo “incomoda” alguns deputados. “Fazem isso porque temem que Ricardo esteja na disputa”, disse.
O secretário falou sobre a adesão constante de prefeitos ao Governador e disse que, não tem medo de que em 2014, se repita o episódio de 2010 quando os prefeitos ficaram com Maranhão e a população foi com Ricardo.
Comunicação – Luís Torres falou sobre a Secretaria de Comunicação e disse que tem sido uma experiência única. “Ao longo de 14 anos no meio jornalístico é a primeira vez que estou do outro lado do balcão”, lembrou.
De acordo com o secretário, a principal dificuldade da Secretaria é conseguir resumir o que o Governo produz e fazer a população ficar sabendo das ações. “São muitas obras e eu preciso fazer as pessoas saberem os direitos e garantias que o Governo oferece”, disse. Do Diário do Sertão