PT confirma apoio a PMDB na Paraíba

 Sérgio Botêlho

Apesar de todo o barulho em torno da Petrobras, o PT reforçou nesta quinta-feira, 20, durante reunião em Brasília, seu apoio aos candidatos do PMDB em sete estados: Paraíba, Amazonas, Pará, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso e Tocantins.
A decisão do PT, fechada anteriormente pela presidente Dilma e pelo ex-presidente Lula, busca consolidar a parceria com seu principal aliado, o PMDB, após uma série de crises envolvendo as duas siglas, nas últimas semanas.
E confirma, ainda, a tendência que nós sempre acreditamos que fosse aquela a ser seguida pelo PT nacional, de evitar candidaturas que apenas perseguissem, nos estados, o objetivo de marcar posição no pleito deste ano.
O objetivo do PT é muito claro, conforme vem explicitando o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, em qualquer de seus pronunciamentos: reeleger a presidente Dilma Rousseff e dar continuidade ao projeto de poder do partido.
Sobre o assunto, o jornal Valor Econômico, que também reserva especial destaque para suas matérias políticas, informa, em longa matéria em sua edição desta sexta-feira, 21, a decisão do PT nacional, tomada nesta quinta-feira, 20.
A decisão, no caso da Paraíba, concretiza o projeto de transformar a candidatura do peemedebista Veneziano Vital do Rego em palanque de Dilma no estado, faltando ainda conversas com outras siglas que formam a base do governo federal.

Porém, apenas os dois partidos, PT e PMDB, já configuram um tempo de propaganda na TV e no rádio do tamanho de 05’37’’26, bastante significativo para a coligação do ex-prefeito campinense. E na campanha, tempo de TV e rádio é, muitas vezes, determinante.