Em clima de emoção: Prefeito assina carteira de 743 agentes de saúde: “É tempo de fazer o bem”

Agentes_de_Sa_de_foto_Alessandro_Potter020Agentes_de_Sa_de_foto_Alessandro_Potter014
Foi em clima de emoção que 743 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Saúde Ambiental (ASA) de João Pessoa comemoraram a o fim de uma luta histórica. Durante a solenidade, que aconteceu no auditório principal da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, o prefeito Luciano Cartaxo assinou a regularização profissional destes servidores, que passaram a possuir um vínculo efetivo com o Município. O ato representa a garantia de direitos trabalhistas e de estabilidade profissional para todos estes profissionais que atendem a população da Capital.

Em sua fala, o prefeito Luciano Cartaxo destacou a mobilização gerada na cidade depois do ato de demissão dos profissionais, há exatos sete anos. “Com este ato estamos garantindo a estabilidade profissional e todos os direitos trabalhistas. Com certeza isso será refletido em um serviço ainda melhor para a população”, afirmou. De acordo com o prefeito, a regularização profissional dos agentes já está marcada como uma das maiores ações da sua gestão, representando um novo momento para a cidade.
“O tempo de fazer o mal acabou. Agora é tempo de fazer o bem, de governar com responsabilidade e com o coração. Esta não é uma obra de pedra e cal, mas uma ação que demonstra a nossa prioridade, que é cuidar das pessoas, garantindo cidadania e humanidade. Nós ainda vamos enfrentar muitas dificuldades, temos que estar atentos a limites financeiros e à Lei de Responsabilidade Fiscal, mas nunca perderemos o nosso foco”, garantiu.

Para a agente de Saúde Ambiental, Cristiane Charma, destaca que o ato “é a realização de um sonho”. “Fomos muito perseguidos porque algumas gestões não reconheciam o processo seletivo pelo qual fomos contratados e tivemos que lutar muito para chegar até este momento”, afirmou.