Major Fábio aponta necessidade de criação da política nacional de segurança

A questão da segurança pública sempre esteve entre as principais preocupações do cidadão brasileiro, e agora mais que nunca o tema provoca debates e discussões. Uma boa parte dos especialistas considera que muito do que acontece decorre da entrada fácil de drogas e armas pelas fronteiras. Mas, é claro, existem outras variáveis, algumas até hoje intocadas. O deputado federal Major Fabio (Pros-PB) abordou o tema durante entrevista ao programa Palavra Aberta, da TV Câmara.

-A responsabilidade com a segurança é dos estados e é também do governo federal. Essa responsabilidade tem que ser compartilhada. Na verdade, os estados podem e devem fechar suas divisas, mas o governo federal precisa fechar suas fronteiras, disse o parlamentar da Paraíba.

O Major Fábio abordou a necessidade de criação de um novo código de ética para a categoria – atualizado com o Brasil contemporâneo – e tornou a cobrar urgente necessidade de aprovação da PEC 300 como instrumento motivador para os policiais militares do Brasil. “O profissional trabalha motivado quando ele tem plano de cargo, carreira e remuneração. Quando ele tem um salário digno. Condições para sustentar sua família com dignidade. Porque, nós sabemos que o policial vive arriscando sua vida. No Rio de Janeiro, por exemplo, ele combate o tráfico com péssimos salários, denunciou ao mesmo em que manifestou a cobrança por melhores salários para os policiais do seu estado”, a Paraíba.