PT-PMDB na Paraíba: nome para o Senado seria o de Lucélio Cartaxo

Sérgio Botêlho

1352311784916-lucelio-cartaxo
A gente vê a fumaça, descobre o fogareiro aceso, e a comida sendo preparada. Observa o conteúdo da panela, mas, vez ou outra, se engana com os ingredientes utilizados. Ao invés de uns, são outros.
Pois bem. É verdade que PT e PMDB na Paraíba estão conversando, e a conversa gira na roda em torno da candidatura única do ex-prefeito de Campina Grande, o peemedebista Veneziano Vital do Rego.
A conversa já está bem avançada, com participantes nacionais dos dois partidos, de bigodes grossos e elevadas patentes. É aquela velha história do palanque de Dilma, no estado, para confrontar os fortíssimos palanques de Aécio (Cássio) e de Eduardo Campos (Ricardo).
Mas, em algumas dessas rodadas, segundo fonte aqui de Brasília, ligada ao PT, o nome para o Senado Federal, nesta coligação PT-PMDB, pode ser o do irmão gêmeo idêntico do prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa. No caso, Lucélio Cartaxo disputaria o Senado.
A solução atenderia à nova correlação de forças no interior do PT paraibano, modificada após a vitória de Luciano para a prefeitura da capital paraibana, e aliviaria focos de tensão entre os petistas no que diz respeito a algumas pretensões à Câmara Federal.

É mais carvão no fogareirozinho onde cozinha a possível aliança entre petistas e peemedebistas da Paraíba. E a fonte petista que me adiantou esse novo ingrediente na panela onde arde o debate é bastante confiável, as conversas estão bem adiantadas, bem além de simples notas.