O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, é mais um nome que pode disputar a Prefeitura de Campina Grande. Ele confirmou nesta sexta-feira (1º), em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, que foi convidado a ingressar no PT e disse que existe a possibilidade de se lançar ao pleito.
“Recebi o convite do presidente estadual do PT, deputado Rodrigo Soares, para ingressar na legenda. Agora entrar no partido, não quer dizer que eu serei candidato. Mas, essa possibilidade também não está descartada, no ano que vem termina meu mandato (como reitor) e eu sou cidadão de Campina Grande”, disse Thompson.
O reitor garantiu ainda que o seu ingresso no PT está sendo apoiado pelas duas alas do partido. A liderada por Rodrigo e também a comandada pelo deputado federal Luiz Couto (PT). “O deputado me ligou e disse que apoiava a minha entrada no PT”, completou. Thompson também confirmou que recebeu convites para entrar no PP e no PCdoB.
Daniella não pensa em candidatura
Também no Polêmica Paraíba, o presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro, disse que a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) ainda não é pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande. Segundo ele, isso só vai ser definido em 2012.
“Agora ela é candidata a continuar a fazer o bom trabalho que vem fazendo na Assembleia. A eleição só vai ser discutida no ano que vem”, afirmou.
No entanto, ele confirmou que seu partido pode se unir ao prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). “A voz do povo é a voz de Deus, se tiver de ser será”, disse.
Do Blog com Paraíba 1