“Estamos realizando uma política habitacional ousada e que trará um grande impacto na melhoria da qualidade de vida da população que mais precisa”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Com o apoio da presidenta Dilma vamos garantir habitação de qualidade, com infraestrutura e equipamentos públicos, o que resulta em uma vida com mais segurança, conforto e cidadania para muitas famílias. O que estamos fazendo é garantir um lar para quem hoje vive em ocupações irregulares, áreas de risco, aluguel, ou em qualquer estado de vulnerabilidade”, complementou.
A secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, destacou que a equipe uniu esforços para elaborar projetos em parceria com empresas envolvidas e para buscar os recursos necessários para concretizá-los. “Encaminhamos o resultado deste trabalho para o Ministério das Cidades e, graças a isso, podemos anunciar hoje a chegada destes recursos, que vão viabilizar a construção de mais casas para quem mais precisa. O que queremos é que cada vez mais pessoas possam dormir tranquilas e que se sintam cidadãos valorizados, dignos e conscientes de seus direitos”, declarou.
As novas unidades se somam as 6.500 casas que já estão sendo construídas na Capital, o que resulta em mais de 11.600 unidades habitacionais garantidas para quem mais precisa. A este número, ainda se somam as 1.900 moradias que foram concluídas pela gestão e entregues à população de janeiro de 2013 a janeiro deste ano.