Mandado de prisão de Roberto Jefferson só sairá segunda-feira

CÃO

Roberto Jefferson afirma que só irá se apresentar com mandado

A Polícia Federal informou, na manhã deste sábado, que o mandado de prisão do ex-deputado Roberto Jefferson só será expedido na próxima segunda-feira mas não explicou o motivo. Apesar disso, os policiais federais continuam na frente da casa do Roberto Jefferson até ele ser preso. Ao contrário do que disse no início da madrugada deste sábado, que se apresentaria na Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou ao O GLOBO, na manhã de hoje, que só irá sair de casa com um mandado de prisão.

O delator do mensalão revelou ainda que seu médico particular irá a sua residência para preparar um atestado médico para que ele tenha autorização para levar seus vinte medicamentos para a prisão. Jefferson teve um tumor no pâncreas e, por isso, tentou prisão domiciliar, negada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Roberto Jefferson falou com jornalistas que seus advogados estão na sede da Polícia Federal aguardando o mandado de prisão desde 6h da manhã.

Ao contrário do que disse no início da madrugada deste sábado, que se apresentaria na Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou ao O GLOBO, na manhã de hoje, que só irá sair de casa com um mandado de prisão. O delator do mensalão revelou ainda que seu médico particular irá a sua residência para preparar um atestado médico para que ele tenha autorização para levar seus vinte medicamentos para a prisão. Jefferson teve um tumor no pâncreas e, por isso, tentou prisão domiciliar, negada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

– Estou esperando. Não tem mandado. Falei com os meus advogados e eu vou esperar. Vou fazer o quê no Rio? Não vou me apresentar sem mandado. Globo