Vereadores pedem celeridade ao TCE sobre processo contra prefeito do PSDB

robertobaima

Desde de novembro de 2013 o prefeito de Bom Jesus, Roberto Baima (PSDB) está respondendo a processo no TCE por irregularidades na contratação de empresa de limpeza e o excesso de diárias na secretaria a qual a esposa do prefeito é a gestora.

Os vereadores Evandro dos Santos e Américo Vespúcio formularam a denúncia e estão no aguardo das providências do Tribunal de Contas do Estado e pediram celeridade a Corte de Contas, tendo em vista o processo eleitoral que se avizinha.

Eles apontam, na denúncia, que a prefeitura tem contrato de valores altos com uma empresa para execução de serviços de limpeza, manutenção e conservação de vias e logradouros públicos, mas, de fato quem faz a limpeza da cidade são funcionários contratados pelo município, que ainda paga a locação de uma caçamba para a coleta de dejetos.

Entre outras denúncias, os vereadores destacam o pagamento indevido de diárias, chegando a citar o nome da secretária de Ação Social, que é a esposa do atual prefeito, explicitando, ainda, que a atual gestora recebeu, em um ano, um valor em diárias que supera o valor recebido pelo gestor anterior, nos quatros anos de governo.