Ricardo Barbosa diz que defende aliança do PSDB com PSB, mas se romper ele fica com governador

ricardob

O secretário executivo de Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e superintendente da SUPLAN, Ricardo Barbosa, disse hoje que é o maior defensor da manutenção da aliança entre o PSB e PSDB na Paraíba. Segundo ele, o PSB e o governo querem manter a parceria e a culpa seria dos tucanos que se posicionaram contra a união de Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho.

Barbosa destacou que não vê motivos para rompimento e justificou que a Paraíba hoje é muito maior e está bem melhor do que era em 2010. “A Paraíba é fruto dessa aliança que deu certo, contando com investimentos e a aposta de Cássio na capacidade de Ricardo Coutinho de governar e trazer melhorias para o estado”, destacou.

Ele disse que há setores que tiram proveito desse clima de rompimento e reconheceu os problemas de segurança que a Paraíba enfrenta, mas emendou dizendo que todo o Brasil enfrenta problemas com a criminalidade.

Barbosa disse que tem relação de amizade por Cássio, mas se os caminhos os levarem para situações antagônicas, ele ficará com Ricardo Coutinho. O Secretário disse que a mudança trará benefícios para maia dúzia de políticos e figuras públicas, ele destacou que o Senador está sendo empurrado para ser candidato e afirmou torce para que Cássio haja com bom senso e fique com o PSB.

Indagado sobre o imbróglio envolvendo a vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda, Barbosa disse que não responderá às declarações da parlamentar por respeito a José Lacerda e afirmou que o ex-deputado deve estar sofrendo muito pelo desastre causado pela filha. Ele falou do quanto Ricardo Coutinho foi grandioso em relevar as palavras de Raíssa e pedir que Lacerda seguisse no governo.

Sobre as eleições deste ano e as possibilidades de segundo turno, Ricardo Barbosa disse que, nacionalmente, acredita que Eduardo Campos e Dilma Rousseff disputarão os votos no final de outubro. Na Paraíba, se Cássio for candidato, estará no segundo turno ao lado Ricardo, “não tem espaço para uma terceira via, Veneziano não terá chances, basta lembrar como foi o segundo mandato dele a frente da Prefeitura de Campina Grande.

Ele finalizou dizendo que Cássio rompendo com Ricardo vai incorporar o sentimento da oposição e os outros partidos não terão chance. Sobre a situação jurídica de Cássio, ele disse que não acompanha essa parte e afirmou que ele deve estar pesando a situação e a corte tem decisões diferentes para situações bem parecidas.

Saindo das questões administrativas, Ricardo Barbosa disse que será candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.