Cássio anuncia rompimento e deixa justificativa por conta da executiva nacional do PSDB

Cássio-e-Aécio

O senador Cássio Cunha Lima se eximiu da responsabilidade de decidir se o PSDB vai ficar com Ricardo Coutinho ou se vai romper a aliança para as próximas eleições. Ele disse, através do perfil virtual no Twitter, que as decisões sobre alianças estaduais passarão pela orientação da executiva nacional do partido.

Cássio revelou que esteve reunido com as lideranças do PSDB de todo o Brasil, ontem, e a decisão foi passar a responsabilidade para a executiva nacional: “Reunião da Executiva Nacional do PSDB. Aprovada a resolução que delega poderes a direção nacional para homologação de alianças estaduais.”

Em outras palavras, Cássio já anunciou o rompimento. Isso porque ele próprio falou sobre o desejo do presidenciável Aécio Neves de ter um palanque próprio do PSDB na Paraíba e da importância de Cássio para o partido e para a candidatura tucana.

Dessa maneira, a justificativa de Cássio fica até mais fácil. Ele vai romper e vai dizer que foi por motivos superiores. A culpa é da executiva nacional. Assim, o senador sai resguardado junto aos outros aliados e eleitores, evita algumas polêmicas e possíveis discursos inflamados, além de deixar as portas abertas com Ricardo Coutinho para apoio do PSB se o tucano for para o segundo turno. Engana-se quem acreditar que Aécio indica os melhores caminhos do PSDB na Paraíba para Cássio e não o contrário.

twitter