Ricardo visita Aguinaldo Ribeiro em Brasília e combinam agenda de Dilma na Paraíba

Gutemberg Cardoso

Ricardo e Aguinaldo

 

 

 

 

 

 

 

O dia foi terça-feira, o governador Ricardo Coutinho estava em Brasília e visitou uma residência. Lá, houve uma conversa de duas horas com o dono da casa queadentrou a noite. O dono da casa é o ministro Aguinaldo Ribeiro e não trataram sobre futebol e BBB, certamente, o assunto foi política e provavelmente envolvia outro acontecimento que acontecerá também em uma terça-feira, a visita da presidente Dilma à Paraíba.

O Ministro tinha que tentar costurar a visita com o Governador, porque Dilma quer vir à Paraíba e, para estar mais presente no Nordeste, com o intuito de mostrar mais serviços, mais obras do seu governo, para fazer frente ao seu concorrente aqui vizinho da Paraíba, Eduardo Campos, o socialista. Agora desse encontro e da definição que já está anunciada, da visita de Dilma à Paraíba, carece algumas reflexões. Primeiro, o Ministro disse, recentemente, que a Paraíba só não recebe mais recursos federais porque as prefeituras não apresentam projetos e projetos bem feitos, consequentes, viáveis. Esse recado também pode servir para o Governo da Paraíba, é o que todos comentam.

Afinal, com a vinda da Presidente, faremos aquela pergunta acerca das obras âncoras para o nosso estado que não vieram no Governo dela? A Transnordestina, a conclusão da Transposição, a viabilidade para que grandes empresas se instalem na Paraíba, nós só temos recebido migalhas do Governo Federal, aí Dilma tem razão em uma coisa, não há unidade na classe política para centrar forças em um só projeto, o poço de águas profundas sonhado lá atrás, ainda no Governo Maranhão, não teve o interesse do atual governador Ricardo e foi para Pernambuco. O que podemos pedir à Dilma, nessa sua visita na próxima semana? Essa é uma indagação que ficará latente…

Agora a leitura política desse encontro de Ricardo com o Ministro, que referendou a visita de Dilma, para não ter problemas… Será que eles conversaram também sobre a sucessão? Aguinaldo Ribeiro pode estar alçando outros vôos que envolva o Governador e o PSB? Ele não estaria cumprindo uma missão de Dilma se isolar o governador de Pernambuco e pré-candidato a presidência da República? As respostas para estes questionamentos virão nos próximos dias.

Me foco em uma questão, o que vamos pedir a Dilma para esse resto de Governo que ela ainda tem? E se ela for reeleita, quais são os compromissos ela formará com a Paraíba? quem será o interlocutor dos pleitos do nosso estado junto a Presidente ou vão só fazer firula,bater palmas e soltar fogos? É o que sempre ocorre… Somos pequenos e estamos atrasados em relação aos outros estados,culpa da divisão da nossa classe política, o povo quer novidade, obras e quer a Paraíba em um bom ranking.