Secretário de Segurança admite problemas na gestão e aumento da violência na PB

CLAUDIO LIMA

O secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima, admitiu, hoje, que a redução do número de homicídios no Estado foi pequena e reconheceu que o efetivo policial da Paraíba é menor do que o necessário para garantir o bem estar da população.

Cláudio Lima disse hoje, em entrevista a Rádio CBN, que as delegacias paraibanas são fechadas a noite porque não há policiais suficientes para trabalhar em todas elas, ele justificou que, em muitas cidades, mesmo que os postos ficassem abertos “não haveria qualquer ocorrência”, declarou.

Indagado sobre o atendimento de emergência pelo número 190, ele confessou que o sistema está ultrapassado, “o sistema funciona de forma analógica ainda e não tivemos condições de melhorar esse sistema ainda”, reconheceu o Secretário.

Ele disse que há poucos postos de atendimento e não tem condições de atender a demanda fazendo o paraibano esperar muito tempo na linha. Ele reconheceu ainda que a Paraíba sofre atualmente com o déficit de policiais e comparou a Paraíba com estados que estão em situação pior, no quesito segurança pública.