Depois de muita discussão sobre as emendas da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do governador Ricardo Coutinho inicialmente tentar retirar verbas da Defensoria Pública para redirecionar a outras pastas, ele resolveu vetar a emenda que destinava recursos para o Hospital Laureano, que cuida de pacientes com câncer de todo o Estado.
O propositor da emenda, deputado Caio Roberto (PR), em entrevista ao PolêmicaPB, viu como contradição do governo em vetar a emenda. A justificativa usada pelo Palácio foi de que esse recurso que iria para o Laureano não é oriundo da Saúde.
Caio disse que Ricardo e a bancada na Assembleia queriam remanejar verbas para Comunicação e publicidade e agora usam essa justificativa para vetar os recursos do Laureano: “Ele e a turma dele reclamaram tanto para remanejar de recursos da Defensoria Pública e Saúde e agora usam essa justificativa? Vejo isso como uma contradição, mas vindo dele não poderíamos esperar diferente”, disse.
O deputado acredita que a bancada de oposição irá derrubar o veto do governador: “ Essa emenda vai voltar para Assembleia e acredito que nós vamos derrubar, pelo menos essa nós vamos derrubar”, concluiu.