Superintendente diz que servidores demitidos do Governo devem procurar Delegacia Regional do Trabalho

rodolfo ramalho

Em entrevista a Rádio CBN, na manhã desta segunda, 03, o superintendente da Delegacia Regional do Trabalho da Paraíba, Rodolfo Ramalho Catão, falou sobre o déficit de auditores fiscais e afirmou que o período de maior movimento na DRT é o início do ano, “porque é o período que as empresas estão contratando novos funcionários” ou dispensando os que não se adéquam ao planejamento para o ano.

Ele disse que a Paraíba deveria tem hoje 51 auditores, quando deveria ter pelo menos 95, e explicou que muitos fiscais passam a semana inteira viajando para cumprir o roteiro programado.

Indagado sobre a situação de centenas de prestadores de serviço do Governo da Paraíba, que foram demitidos sem qualquer justificativa após décadas de trabalho, o Superintendente disse que não tomou conhecimento da situação dos prestadores de serviço e afirmou que só pode fazer alguma ponderação quando tomar conhecimento acerca da situação. Ele aconselhou os demitidos a procurarem a DRT para que as providências legais sejam tomadas.