O senador Cássio Cunha Lima passou por muito altos e baixos nos últimos anos, entre vitórias nas urnas, processos na justiça, cassação de mandato até a perda do pai e conselheiro Ronaldo Cunha Lima, a vida profissional e pessoal do tucano foi bastante movimentada.
Contudo, há quem diga que 2014 é o ano de Cássio. Isto porque, fazia tempo que o cenário político não estava tão favorável para ele como agora. Deve ser por isso, que Cássio aproveitou a noite de quinta (30) para participar da celebração da Luz, no Santuário da Mãe Rainha, em João Pessoa.
Cássio tem muito a agradecer mesmo. Está bem posicionado em âmbito nacional, participa da campanha do Aécio Neves e circula nas rodas de samba do Congresso Nacional com os olhos muito atentos e perspicácia de um franco atirador.
É cortejado por todas as legendas na Paraíba, inclusive aquelas as quais suscitou ódios históricos e batalhas de longos anos, tudo na intenção de derrotar Ricardo Coutinho, a quem apoiou, colocou no trono do Palácio da Redenção e por que foi amistosamente traído, deixado de lado.
Quanto tempo Ricardo achou que demoraria a revanche de Cássio? Quem diria que estivesse ao alcance do senador um time tão qualificado para marchar ao seu lado na hora que tomar a decisão?
Declarações e motivos pelos quais a aliança que não se concretizou no campo da admiração e respeito mútuos, ficou apenas numa carta de intenção assinada entre o PSDB e o PSB, Cássio já tem dado por onda passa. Não se furta às críticas e nem deixa de apontar a falta de conduta ética de Ricardo no campo político, mesmo que subliminarmente. Agora, só falta a Cássio esperar que os céus o indique o caminho e que ele decida anunciar.