Por que Ronaldinho cunha Lima está dando tanta entrevista em João Pessoa?

ronaldinhoooo
O fato é aparentemente insignificante, mas ganha natureza intrigante diante do intricado jogo de poder no Estado.
Por que o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB), depois de um tempão desaparecido, começou a dar entrevistas a programas de rádio e televisão em João Pessoa? 
Com certeza, não se trata apenas de promover a gestão Romero Rodrigues. Tem coisa aí. 
Primeiro, registre-se que, desde 2010, Ronaldinho Cunha Lima, como é mais conhecido, deixou de ser coadjuvante para participar ativamente da política. Parece ter sido decisão de família, que ele segue regiamente.
Assim, é lícito se supor que suas entrevistas em João Pessoa tenham objetivos bem definidos.
Certamente não é fora se propósito imaginar que Ronaldinho esteja escalado pela família para tentar popularizar seu nome na Capital para, se necessário, lançá-lo candidato agora em 2014.
Mas, candidato a que cargo?
Pode ser a vice-governador, na hipótese do senador Cássio Cunha Lima não se dispor a ser candidato a vice-governador.
Pode ser também que seja escalado como reserva do próprio Cássio para o caso de a Justiça Eleitoral, lá na frente, considerá-lo inelegível e barrar sua candidatura ao governo do Estado. Ronaldinho poderia substituí-lo de última hora ou próximo das eleições como candidato a governador. A possibilidade é legal e existem inúmeros exemplos nas eleições de 2010 no país.
Na política mineira se diz que, como jabuti não sobe em árvore, desconfie se um for encontrado nas alturas, porque alguém o pôs lá. É o caso das entrevistas do vice-prefeito Ronaldinho Cunha Lima. Não são por acaso. Tem jabuti nessa árvore. —