Dois prefeitos das principais cidades beneficiadas com a construção do Hospital Metropolitano de Urgência, Emergência e Trauma não compareceram, na noite dessa segunda (20), ao evento organizado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para assinatura de ordem de serviço do hospital, no bairro Tibiri II, em Santa Rita.
Os faltosos são Expedito Pereira (PSB), prefeito de Bayeux, e Reginaldo Pereira (PRP), de Santa Rita e a ausência de ambos foi bastante comentada entre seus aliados e alguns parlamentares que estiveram presentes.
A falta de ambos causou frisson político em alguns correligionários do prefeito de Santa Rita, que já começaram a dizer que Reginaldo Pereira tem planos contra o projeto de reeleição do atual governador da Paraíba e que a ausência dele foi pensada e previamente combinada com seu núcleo político.
Quanto ao prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, o que se diz na região é que a possível aproximação entre o PSDB e o PMDB tem causado instabilidade no grupo e que Expedito já admitiu a possibilidade de rompimento com o PSB em virtude de alguns diálogos e aproximação com o PMDB.