AS ÚLTIMAS NACIONAIS.....

Dilma alerta PMDB para cargos de segundo escalão

No encontro com Michel Temer para tratar da reforma ministerial e o espaço que o PMDB ocupará na nova Esplanada, Dilma Rouseff lembrou que ela também considera os importantes cargos de segundo escalão ocupados por indicados pela legenda. Entre eles a Transpetro, presidida há 11 anos por Sergio Machado. Afilhado de Renan Calheiros.

Dilma avisa que reforma ministerial só em fevereiro

Dilma avisou a assessores que vai anunciar a reforma ministerial na primeira semana de fevereiro, logo depois que retornar da viagem à Cuba, prevista para o dia 29 de janeiro.

Ministério Público Eleitoral: “Romário está inelegível”

A situação de Romário se complica cada vez mais perante a Justiça Eleitoral. O procurador eleitoral do Rio de Janeiro, Maurício da Rocha Ribeiro, é categórico quanto à situação do ex-jogador, que no momento não aparece filiado ao PSB .

– Pelo visto, ele está, sim, inelegível. Romário tinha que estar filiado ao partido um ano antes das eleições. Agora o PSB e Romário vão falar um monte de coisa, mas não adianta.

O verão do rolezinho

O rolezinho chegou ao “Le Monde”.
A reportagem fala do fenômeno dos jovens paulistas que invadiram os shoppings, assustaram os consumidores e mereceram até uma reunião de Dilma com ministros para tratar do assunto.

Em sintonia

O governador Geraldo Alckmin (SP) e o Planalto não querem confronto com os protagonistas dos rolezinhos. Eles não querem atrair para si a ira das ativas e dinâmicas redes sociais. Em ano eleitoral, não querem se meter em confusão.

Justiça autoriza Delúbio a trabalhar na CUT para ganhar R$ 4,5 mil

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares (foto abaixo), um dos condenados no processo do mensalão que se encontram presos, teve autorizado nesta quinta-feira seu pedido de trabalho externo. Com isso, ele poderá sair do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, durante o dia para trabalhar no escritório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do DF, onde vai ganhar R$ 4,5 mil mensais.

Shopping fecham as portas para impedir manifestação de sem-teto

Na esteira dos rolezinhos, centenas de sem-teto protestaram nesta quinta-feira diante de dois shopping centers de São Paulo, que fecharam as portas temendo tumulto. Organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a repressão ao chamados rolezinhos. Marcados para as próximas semanas, três desses encontros de jovens da periferia tinham sido vetados horas antes pela Justiça paulista.