Vitalzinho admite apoiar Cássio Cunha Lima caso o PMDB não tenha espaço no Ministério

Fotos produzidas pelo Senado

Depois de aliança, trabalho e dedicação ao Governo Federal, o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) admitiu deixar parceria em virtude da falta de espaço na administração de Dilma Rouseff.

De acordo com Jornal O Globo, a insatisfação do PMDB atinge vários parlamentares de todo o Brasil. Contudo, a crise maior é na Paraíba. Isso porque o senador Vitalzinho declarou que irá apoiar Cássio Cunha Lima (PSDB) caso não seja nomeado para o Ministério da Integração Nacional.

O Globo publicou: “O senador Vital do Rêgo (PB), nome escolhido pelo PMDB para ocupar uma nova pasta na reforma, também deixou claro que, caso seja preterido, poderá apoiar o candidato do PSDB na Paraíba.”

Não só Vitalzinho prometeu aliança com PSDB. Eunício Oliveira , pré-candidato ao governo do Ceará, ele vem sendo preterido pelo PT, que deve formalizar aliança em torno do candidato do governador Cid Gomes, do PROS. Para completar, Dilma já avisou que Cid deve manter o controle sobre o Ministério da Integração Nacional, o sonho de consumo dos peemedebistas. Eunício avisou que pode formalizar uma aliança com o tucano Tasso Jereissati.