Secretário de Planejamento diz que serão investidos R$ 50 mi no Centro Histórico de João Pessoa

romulopolari

Rômulo Polari disse hoje, em entrevista à Rádio Sanhauá, que João Pessoa tem crescido muito “e rapidamente, com um incremento absoluto maior que Recife”, destacou. Ele disse que quando Cartaxo começou havia um déficit habitacional de 25 mil casas para pessoenses de baixa renda. Ele continuou dizendo que foi planejado, para os quatro anos de gestão, construir 13 mil casas, para melhorar a vida da população, mas com o crescimento da população, esse déficit aumenta.

Ele citou vários bairros que tem condições e possibilidades de crescimento nos próximos anos, entre os citados ele falou sobre Bessa, Bancários e o litoral sul, nas proximidades do Centro de Convenções do Estado.

Polari falou ainda sobre a requalificação do Porto do Capim, que terá espaço para turismo e prática de esporte náutico, contando com espaço para eventos e demais espaços que atraiam turistas e esteja preparada para receber bem os pessoenses e os visitantes que queiram aproveitar o Centro Histórico de João Pessoa.

O Secretário disse que haverá requalificação dos prédios antigos, das ruas e iluminação, “tudo isso garantido pelo PAC Cidades Históricas que disponibilizou R$ 50 milhões para a realização das obras”, afirmou, complementando que em breve serão realizadas as licitações para que os trabalhos sejam iniciados.