LOA: Deputado diz que votação deve atrasar novamente em virtude de trapaça de Ricardo Coutinho ao desviar dinheiro da saúde

josé aldemirO impasse sobre a votação da Lei Orçamentária Estadual deve continuar. A votação pode ser adiada mais uma vez, na Assembleia Legislativa da Paraíba. Apesar do presidente Ricardo Marcelo convocar os deputados para apreciarem o projeto de Lei hoje, os parlamentares ainda irão rever o “desvio” das verbas da saúde para complementar orçamento da Defensoria Pública.

O  deputado José Aldemir(PEN) garantiu que Ricardo Coutinho trapaceou duas vezes: a primeira foi ao retirar mais de 16 milhões da verba da Defensoria Pública e depois de receber determinação judicial para manter a verba, o governador retirou dinheiro da Saúde para complementar.

Aldemir esclareceu que os deputados não tem nenhum responsabilidade sobre o atraso na votação:  “Os deputados todos, da situação e oposição, estavam postos a votar a Lei Orçamentária Anual, mas infelizmente o governador do Estado não entendeu que a Defensoria Pública tem autonomia orçamentária. A Defensoria não pode ser tratada, na Lei, como uma secretaria de Estado.”, disse.

O deputado relatou que o governador descumpriu uma Lei federal ao mexer no orçamento da Defensoria e depois que o Supremo Tribunal Federal foi acionando e exigiu que Ricardo cumprisse o que estava no projeto, ele resolveu retirar dinheiro da saúde: “Tirou dinheiro do hospital de Mamaguape, do trauma de Campina Grande e de postos de saúde do Estado”.

José Aldemir disse que os deputados estão sendo solidários ao irem apreciar a Lei mais uma vez, mesmo que o governador tenha colocado “casca de banana para que os parlamentares pudessem escorregar na análise da LOA”.