Graças à articulação do deputado Manoel Junior (PMDB-PB), em Brasília, 47 famílias da zona rural de Pedras de Fogo serão beneficiadas na primeira etapa do projeto de construção de casas populares do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Ao todo, o parlamentar conseguiu 200 unidades.
O anúncio oficial foi feito esta semana no Sítio Una de São José, com a presença do superintendente estadual da Caixa Econômica Federal, Elan Mirando e do gerente da agência de Pedras de Fogo, Daniel Carlos Leite Pontes.
“Esta é mais uma oportunidade de diminuir o déficit habitacional de Pedras de Fogo”, disse Manoel Junior. “É muito gratificante saber que o nosso trabalho está permitindo que dezenas de famílias pedrafoguenses tenham acesso à moradia digna”.
Segundo informou Manoel Junior, além do Sítio Una de São José, serão beneficiados moradores das comunidades rurais de Corvoada, Engenho Novo e Fazendinha.
Para o Irmão Paulo, presidente da Associação Comunitária de Corvoada (ASCOV), além de diminuir o déficit habitacional local, essas casas vai resgatar a dignidade dessas pessoas, que atualmente residem em moradias precárias e altamente insalubres. “O deputado Manoel Junior atendeu o nosso apelo e entendeu mais uma vez, a necessidade do seu povo”.
O dirigente da Associação falou da importância do Projeto ‘Taipa Nunca Mais’, criado por Manoel Junior quando era prefeito de Pedras de Fogo. “Foi graças a Manoel Junior, que centenas de famílias tiveram a oportunidade de morar em casas de alvenaria”, lembrou. “Antes dele, os mais pobres moravam em casas de taipa, altamente insalubres e ao mesmo tempo perigosas, pois reunia as condições ideais para a instalação e reprodução do barbeiro, mosquito transmissor da doença de chagas”.
Também participaram da solenidade, o ex-prefeito Aurilécio Moreira e os vereadores Rivaldo Melo, Nelson da Una e Jailson do Casadinho.