O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) foi entrevistado no programa ‘A Hora do Rush’, da Rádio Sanhauá, e disse que os partidos do ‘blocão’ ainda estão em período de exceção, quando cada partido lançaria um nome e antes do lançamento da chapa haveria uma pesquisa para definir colocações.
O deputado destacou que este foi o combinado e disse que o PSC lançará amanhã às 9 horas o nome do deputado federal Leonardo Gadelha e o PP lançará em breve o nome de Aguinaldo Ribeiro.
Ele destacou que em fevereiro os partidos se encontrarão e definirão a majoritária, ele disse que os nomes podem ser revistos e afirmou que uma negociação é feita com a possibilidade de se abrir mão do nome se for melhor para o grupo. O deputado disse que o acordo foi traçado para definir um nome após um debate maior, e dos três pré-candidatos, haverá um só nome.
Vituriano disse que os partidos começaram a discutir candidaturas próprias ou em bloco porque o PMDB anunciou o nome de Veneziano Vital do Rego desde o início do ano e os partidos não podem iniciar um diálogo já sabendo que não tem chances de disputar o cargo de governador.
Ele disse que a intenção é disputar o segundo turno e para isso, é necessário haver mais dois candidatos, para que , segundo ele, a oposição se reúna no segundo turno.