A classe política paraibana deve repensar suas posturas. Imaginem uma grande empresa está chegando hoje, oficialmente, à Paraíba para gerar emprego e desenvolver o nosso Estado. E aí veja o que acontece, participam do apoio a esta empresa que chega no Estado, o Governo e a Prefeitura de João Pessoa.
O que era de se esperar, uma única solenidade para receber e dar as boas vindas a esta empresa de call center, eu imagino o que se passa na cabeça dos dirigentes dessa empresa, eles estão vivenciando isto neste momento e tem que ir à duas solenidades porque terão que prestigiar os dois cordões, uma solenidade no Paço Municipal ao lado do prefeito e dos secretários para lá agradecer a isenção e outros benefícios. Horas depois, o mesmo empresário e seus diretores vai ao Palácio do Governo para também agradecer alguns benefícios e os incentivos que o Estado está oferecendo.
Ah Paraíba! Ah classe política! O que deve pensar esses empresários? ‘Eu devo estar vindo para uma arapuca ou um abacaxi… Quando esses dirigentes entenderem que brigar por meu empreendimento aqui, meu investimento no Estado fica ameaçado.’
E qualquer outro empresário pensaria assim, fica com medo, e outros empresários que também queiram vir à Paraíba ficam assim, mesmo precisando do apoio de uma prefeitura e do Estado e pega esses entes brigados, ficam com medo.
Afinal de contas, ninguém quer jogar o seu dinheiro em um empreendimento que tem um risco, uma briga, uma confusão política, que prejudique o desenvolvimento deste empreendimento. Eu trago esta reflexão para que os paraibanos, de uma forma ou de outra, possam cobrar da classe política e aí eu não só cito Ricardo Coutinho nem Cartaxo, neste episódio pontual.
Ocorre também em outros segmentos, em outras prefeituras, outros políticos da Paraíba também fizeram esta mesma prática, não se unem no momento em que é para somar, em benefício das pessoas. Eles deveriam pensar que unir-se neste momento é dar mais tranquilidade para o empresário, é dar certeza de que nessas horas eles se unem em prol da Paraíba. O que faz Pernambuco muito bem, o que faz Ceará e a Bahia, e o que talvez não esteja fazendo o Rio Grande do Norte que está aí nesta pindaíba…
Mas você eleitor paraibano, você que é o beneficiário direto de um empreendimento desse que vai gerar emprego e trazer renda para cá, de alguma forma, seja pelo Twitter, Facebook, Instagram, use sua voz e quando encontrar estes políticos se unam e não se dividam por interesses do estado ou nenhum, deixem seus orgulhos de lado, deixem suas vaidades em casa, não coloquem esses sentimentos pequenos e mesquinhos quando o interesse da Paraíba estiver acima de tudo, nós somos pequenos nessa nação, nós temos dificuldades e estamos atrasados, é necessário que a classe política se uma nesses instantes, é o apelo que o povo faz aos senhores políticos.
Unidade em prol do interesse maior da Paraíba.