Ricardo Marcelo inaugura amanhã sinal aberto da TV Assembleia

Realizando sonho antigo do Poder Legislativo,  Ricardo Marcelo inaugura amanhã sinal aberto da TV Assembleia

  Sonho antigo de muitas legislaturas realizado pela gestão do deputado Ricardo Marcelo,  a Assembleia Legislativa da Paraíba promove amanhã a solenidade de primeira transmissão ao vivo da TV Assembleia em sinal digital aberto.

Nesta terça-feira (17), a TV Assembleia entra no ar com sinal digital aberto pelo canal 40.2 – atualmente os paraibanos podem acompanhar a programação através do canal 11, da NET TV, ou pelo portal da ALPB (www.al.pb.gov.br).

Um evento realizado na Sonho Doce Recepções, em João Pessoa, marcará o início da transmissão. Às 20h, o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), acionará remotamente o início das transmissões e um telão no local e fará uma interação ao vivo com o estúdio da TV.

Este evento será o primeiro transmitido ao vivo pela TV Assembleia com o sinal aberto.

O objetivo é que cerca de um milhão de paraibanos passem a acompanhar, diariamente, as atividades do Poder Legislativo Estadual. Esta é mais uma conquista que a Mesa Diretora proporciona a população na atual legislatura. A iniciativa conta com a parceria com o Senado.

Para o presidente Ricardo Marcelo, a transmissão da TV Assembleia em sinal aberto vai possibilitar que os paraibanos possam acompanhar, ainda mais de perto, o trabalho dos deputados estaduais.

“As ações do Poder Legislativo precisam contar com a participação popular e para isso, a informação sobre o que acontece na Assembleia Legislativa da Paraíba é essencial para que todos possam opinar e sugerir melhorias para o bom funcionamento da Casa de Epitácio Pessoa”, afirmou.

De acordo com a coordenadora de Comunicação da ALPB, Beth Torres, em sinal digital e aberto, a TV Assembleia também oferecerá mais qualidade de imagem, de conteúdo e diversidade em sua programação. “Com o início da transmissão em sinal aberto, o canal passará a ter ainda mais responsabilidade na cobertura das ações do Poder Legislativo e na programação calcada nos serviços e bem-estar da população”, pontuou.